04 a 12/11/2024
Bonito é considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, e é o paraíso de águas cristalinas com fauna e flora de beleza impressionante. Já O Pantanal é a maior planície alagável do mundo e é um paraíso para observadores e fotógrafos de fauna e flora. Nesse roteiro integrado, prepare-se para imagens, sensações e experiências inesquecíveis.
Apresentação no aeroporto de Salvador para embarque com destino à Campo Grande. Chegada na cidade e transfer ao Hotel.
Café da manhã, e logo após saída com destino à Pousada Aguapé no Pantanal.
Almoço Incluso. A tarde faremos um Passeio de Barco no Rio Aquidauana. A noite, Jantar na fazenda (incluso).
Café da manhã. Saída em carro 4×4, aberto para realizar o Safári Fotográfico, permitindo alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda, passando por diversos tipos de vegetação permitindo assim, uma visão ampla, da fauna e flora do local. Almoço (incluso). Após o almoço, faremos um passeio a Cavalo, desbravando paisagens únicas. E para quem não pode andar ou não a cavalo, faremos um agradável passeio de charrete, onde é possível fazer praticamente o mesmo percurso que se faz a cavalo, permitindo o acesso a diversas trilhas até na época da cheia. Além de confortável, o silencio é a vantagem desta modalidade de transporte. Depois do Jantar na fazenda (incluso), sairemos para mais uma aventura, a Focagem Noturna de animais! É nesse período que podemos avistar diversos animais de hábitos noturnos, com o céu estrelado do Pantanal! O passeio realizado de carro ou barco, com a utilização de um holofote, que deixa mais fácil a localização dos animais a noite.
Café da manhã. Sairemos para fazer uma Caminhada na Mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região, conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro, além de ser uma boa oportunidade de ver os animais mais de perto. Há diversos percursos pelas trilhas das fazendas com duração entre 1:30h a 04h. Almoço (incluso). A tarde, podemos experimentar a Pesca Esportiva de Piranhas, que é feita em uma das baías do Rio Aquidauana. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes. No fim da tarde, teremos um momento reservado para desfrutar de um delicioso Pic Nic ao pôr do sol, preparado especialmente para o grupo ao som de um violeiro tocando, cantando e contando as histórias e estórias do Pantanal. Uma experiência pantaneira simplesmente inesquecível. A noite, Jantar na fazenda (incluso).
Café da manhã. Passeio pela fazenda. Almoço (incluso). Após o almoço, check-out e saída com destino à Bonito. Chegada a Bonito fim da tarde. Check-in e acomodação. Noite livre.
Café da manhã. Sairemos o passeio da Gruta do Lago Azul, um passeio de contemplação, que se inicia com uma trilha de 300 metros até a entrada da caverna, onde começa a descida por uma escadaria com 300 degraus com apoio de corrimão. A caverna possui em seu interior formações de estalactites, estalagmites e um lago azul. Com mais de 80 metros de profundidade, este lago abriga em seu interior animais como os pequenos camarões albinos que só vivem em cavernas e também ossos de animais extintos, que habitavam a região há mais de 12.000 anos. Após o passeio, transfer para o passeio a Estância Mimosa. O passeio tem início com uma caminhada por trilha de aprox. 3.500m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio a árvores centenárias e animais silvestres. São sete paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais, sendo que uma parte do percurso é percorrido com barco elétrico. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena fazem da Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. A casa sede da fazenda, onde é servido um delicioso almoço (incluso), mantém suas características originais. Após um merecido descanso no redário. Após o final do passeio, transfer de retorno ao hotel em Bonito. Noite livre
Café da manhã. Após café, sairemos para o passeio ao Recanto Ecológico Rio da Prata, um passeio de flutuação. Aproveitando a beleza aquática da região, o passeio é realizado na Fazenda Cabeceira do Prata, onde se inicia a trilha, a de 2.000m dentro de uma mata. No percurso da trilha pode-se avistar vários animais até chegar à nascente do Rio Olho d’Água, onde será realizado o treinamento e em seguida inicia-se a flutuação num percurso de 2.500m nos Rios Olho d água e Rio da Prata. Durante a flutuação pode curtir várias ressurgências, uma grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática, sendo um espetáculo inesquecível. No percurso final de 500m no Rio da Prata há opção de barco de apoio. Após o final do passeio, seguimos para conhecer o Buraco das Araras. Trata-se de uma imensa cratera encravada no cerrado com aproximadamente 500m de circunferência e 100m de profundidade. Uma trilha ao redor desta “dolina”, com parada para observação em duas plataformas, mostra toda a beleza do lugar, várias araras-vermelhas e outras aves que habitam o seu interior, oferecem um espetáculo à parte, sobrevoando o local ao final do dia. Após o passeio transfer de retorno ao hotel em Bonito. Noite livre.
Café da manhã, e em horário a combinar, transfer para Campo Grande. Chegada e acomodação. Tarde livre na cidade.
Café da manhã, e em horário em horário determinado transfer para o aeroporto para embarque com destino a Salvador.
1. Valores por pessoa em apartamento duplo..
2. Valor em individual, solicite orçamento.
3. Para parcelamento em cheque/boleto, consulte-nos
4. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio
5. Roteiro sujeito a alterações em virtude de força maior
6. Saída garantida com mínimo de 12 pessoas.